SEPEX 2013

26/08/2013 18:13

A 12a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC será realizada de 23 a 26 de outubro de 2013, acompanhando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciência, saúde e esporte”. O cronograma e a temática foram definidos em reunião da comissão organizadora, na última sexta-feira, dia 23 de agosto.

As inscrições para estandes e minicursos devem ser feitas de 2 a 18 de setembro através do site inscricoes1.sepex.ufsc.br. As inscrições de apresentações culturais serão realizadas no mesmo prazo pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br. Já a inscrição para participar dos minicursos será aberta no dia 5 de outubro e segue até o penúltimo dia de SEPEX.

Reunião Comissão de Organização

Na última sexta feira aconteceu a primeira reunião da Comissão Organizadora da 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX). Nesse encontro foram definidos o tema e o cronograma do evento. A Comissão é composta pela Pró-Reitoria de Extensão e pelas Pró-Reitorias de Pesquisa (PROPESQ), Graduação (PROGRAD), Planejamento (PROPLAN), Administração (PROAD), Assuntos Estudantis (PRAE), e pela Secretaria de Cultura (SeCult)  e o Sistema de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC).

A SEPEX desse ano vai acontecer nos dias 23 a 26 de outubro, com o tema Ciência, Saúde e Esporte. A temática está relacionada com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será nos dias 21 a 27 de outubro e é anualmente organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como uma forma de unir os três campos de atuação da UFSC: ensino, pesquisa e extensão, a SEPEX acontece anualmente, desde 2000, buscando unir a universidade com a comunidade.  A programação se baseia em apresentação de trabalhos em forma de estandes e minicursos que são oferecidos para toda a comunidade universitária.

Texto: Michele de Mello
Foto: Sâmia Fiates