Palestras 2023
A 20ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começa na próxima terça-feira, 24 de outubro, com a mesa Pesquisas com canabinoides na UFSC. A programação inclui ainda uma cerimônia de abertura, a partir das 18h30, no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no Campus de Florianópolis.
Na terça-feira, 24 de outubro, a mesa Pesquisas com canabinoides na UFSC terá como moderadores o professor Jacques Mick, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, e o professor Rui Daniel Prediger, superintendente de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG). Devem participar 15 pesquisadores dos campi de Araranguá, Curitibanos e Florianópolis, estudiosos das áreas de saúde, ciências agrárias, veterinária, ciências biológicas, entre outras. Os professores abordarão temas como a produção e controle de qualidade da cannabis, isolamento e identificação de substâncias canabinoides, uso medicinal e veterinário da cannabis e substâncias canabinoides.
Energia limpa e ações afirmativas
Na quarta-feira, 25 de outubro, o tema de debate será UFSC, energia limpa e agricultura carbono zero, enfrentando o aquecimento global, também no Auditório Garapuvu, a partir das 18h30. O moderador dessa mesa será o professor Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, secretário de Relações Internacionais da UFSC. Participam da mesa Marilia Braga, vice-presidenta da Associação Brasileira de Energia Solar (Abens); Telma Krug, ex-vice presidente do Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudança do Clima (IPCC); e o deputado estadual Marcos José de Abreu, o Marquito, graduado em Agronomia pela UFSC.
Já na quinta-feira, 26 de outubro, o tema da mesa de debate será Ações afirmativas na UFSC, no Auditório Garapuvu, a partir das 18h30. A moderadora será a professora Leslie Sedrez Chaves, pró-reitora de Ações Afirmativas e Equidade. Os debatedores serão estudantes de diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFSC que ingressaram na Universidade através da Política de Ações Afirmativas.
Para saber mais, visite o site da Sepex.