Comunicado SEPEX 2021

24/08/2021 14:39

Ao longo dos últimos 19 anos a UFSC realizou com grande orgulho e dedicação a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, uma grande feira que envolve toda a comunidade acadêmica, fomentando diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A SEPEX também sempre foi muito apreciada por estudantes do Ensino Fundamental e Médio de diversas escolas, públicas e privadas, que visitavam a UFSC para conhecer melhor sua estrutura e os projetos desenvolvidos nos seus 120 cursos de Graduação.

Este ano, entretanto, em razão de diversos cortes orçamentários, a edição de 2021 não será realizada e ficará adiada para 2022. É importante ressaltar que, mesmo na modalidade virtual, há investimentos significativos envolvidos na realização de eventos como a SEPEX. Deste modo, entendendo as dificuldades orçamentárias, a Administração Central da UFSC e a coordenação geral do evento este ano, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação, resolveram adiar a realização da feira para 2022, a depender do contexto financeiro da Universidade.

Esperamos realizar a 19ª SEPEX em 2022, com condições sanitárias adequadas e com ampla participação da comunidade universitária.