Inscrições de minicursos abrem na próxima semana

04/03/2020 17:12

De 09 a 20 de março estarão abertas as inscrições para proponentes de minicursos na UFSC. Os cursos de curta duração (de 4 a 8 horas) serão oferecidos durante a décima oitava edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, que será realizada no período de 28 a 29 de abril.

Os minicursos podem ser oferecidos por estudantes de pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos da universidade. Alunos de graduação ou pessoas externas à UFSC podem ministrar minicursos desde que os mesmos estejam sob responsabilidade de um professor da UFSC. Todos os ministrantes deverão estar cadastrados no sistema de inscrições da SEPEX (http://sgsepex.ufsc.br/).

A variedade de minicursos ofertados nas edições passadas dá uma ideia da abrangência dos campos trabalhados na instituição: linguagem das histórias em quadrinhos; conservação de acervo museológico; análise de alimentos transgênicos; bem-estar animal; aproveitamento de resíduos da palmeira real; controlando o uso de gorduras trans; homeopatia e fitoterapia veterinária; diversidade e evolução biológica; fontes de financiamento da pesquisa; funcionamento cerebral e meditação; internet para iniciantes; governo eletrônico; morte e luto: possíveis perspectivas, são apenas algumas das opções.

Além disso, a SEPEX oferece, tradicionalmente, diversas atividades que são apresentadas nos estandes nas áreas de comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde e tecnologia, como forma de atrair o público externo para o campus universitário. Durante a realização do evento, o visitante, em grande parte estudantes das escolas públicas da região, está convidado a receber informações e a acompanhar o desenvolvimento de diversas pesquisas e projetos de extensão realizados na Universidade, nas mais diferentes áreas do conhecimento científico.

Estes são apenas alguns exemplos do que poderá ser visto em mais uma Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFSC.

Mais informações:
e-mail: minicursos.sepex@contato.ufsc.br