UFSC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

15/10/2013 14:20

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participará, de 23 a 26 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013, por meio da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) e do Seminário de Iniciação Científica (SIC), que contemplarão o tema “Ciência, Saúde e Esporte”.

Entre as atividades oferecidas pela Universidade estão cursos, oficinas e workshops para a comunidade, além de exibição de filmes para alunos da rede pública. A SNCT promoverá em todo o país atividades para motivar a população a conhecer os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

O tema dessa edição foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil nos próximos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O objetivo é estimular a aprendizagem, principalmente de crianças e jovens, sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, exercícios, movimentos e na sua relação com o ambiente externo, do ponto de vista da ciência.

Para participar das atividades promovidas pela Sepex, é necessário fazer a inscrição até o dia 25 de outubro pelo link. A mostra de filmes, voltada para estudantes de Ensino Médio, ainda conta com 50 vagas e também exige agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail adriana.regina@ufsc.br. Os vídeos serão fornecidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para todo o país. Até agora, 700 alunos da rede pública já têm presença confirmada na exibição e na visita aos estandes do evento.

Já o SIC, assim como a visita aos estandes da Sepex, não necessita de inscrição. No SIC, bolsistas das mais diversas áreas de conhecimento da UFSC irão apresentar seus trabalhos e pesquisas. O Seminário será realizado de 23 a 25 de outubro, das 8h30min às 11h e das 14h às 16h, na Sala Aroeira, no piso superior do Centro de Cultura e Eventos.

Informações:

SNTC em Florianópolis: link.
SIC: link.
Sepex: sepex.ufsc.br.