Abertas inscrições de estandes, minicursos e apresentações artísticas para a 11ª Sepex

31/07/2012 12:57

Em cronograma preliminar, estão abertas as inscrições de estandes, minicursos e apresentações artístico-culturais para a 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. O cadastro de estandes e minicursos deve ser realizado n site inscricoes1.sepex.ufsc.br. A programação cultural recebe inscrições pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br .

Integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Sepex será realizada de 17 a 20 de outubro, em frente à Reitoria, no campus da UFSC no bairro Trindade, em Florianópolis.

Este ano, uma das novidades será a inclusão de uma nova área, contemplando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. Além de inscrever estandes nas seções de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Institucional, Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho, a comunidade universitária poderá cadastrar propostas na temática Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza (mesma da Semana Nacional de C&T).

Apresentações artístico-culturais
Como em outros anos, o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, está envolvido na coordenação da programação artístico-cultural da Sepex. São convidados a participar todos os coordenadores de projetos institucionais que desenvolvem atividades na área. As apresentações serão realizadas no palco da Sepex, montado sob o pavilhão de lona do evento, em frente à Reitoria.

A prioridade é para apresentação de projetos culturais da UFSC. Mas, havendo vagas, poderão se apresentar artistas e grupos da comunidade que estejam envolvidos em projetos da Universidade.

Os interessados devem fazer o pedido de inscrição até o dia 31 de agosto, pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br, encaminhando:
1) uma breve descrição do que pretendem apresentar, e que deverá ser compatível com o palco do evento (sob a lona), ou com o seu entorno;
2) um breve currículo do projeto e do coordenador responsável pela ação;
3) uma foto digitalizada para divulgar a atividade, com boa qualidade estética e boa resolução;
4) e-mail e telefone para contato;
5) mencionar os possíveis dias e períodos disponíveis para a apresentação;
6) mencionar o tipo de equipamento necessário, como toca CD, microfone etc.

Além do palco sob a lona, a UFSC disponibilizará um equipamento básico de som aos participantes. As apresentações artísticas na Sepex deverão acontecer de manhã, à tarde e no começo da noite (das 9h às 19h), menos no sábado, quando o evento terminará às 13h. Oportunamente o Departamento Artístico Cultural (DAC) entrará em contato para selecionar as atividades e montar a grade de programação.

Fonte [CW] DAC: SECULT: UFSC

Serviço:
Inscrições para 11ª Sepex

Estandes e Minicursos
– Cadastro de estandes e minicursos: 30 de julho a 31 de agosto, no site inscricoes1.sepex.ufsc.br
– Homologação de estandes: 1° de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso pelos coordenadores de estandes: 1° a 5 de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico para minicursos: até 28 de setembro
– Inscrições para participação em minicurso: 1° a 20 de outubro
– Realização da Sepex: 17 a 20 de outubro

Programação artístico-cultural:
– Inscrições de 30 de julho a 31 de agosto, pelo e-mail artistico.sepex@contato.ufsc.br