Sepex terá área para apresentação de projetos na temática Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza

24/07/2012 15:31

Em cronograma preliminar, iniciam nesta próxima segunda-feira, dia 30 de julho, as inscrições de estandes, minicursos e atrações culturais para a 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Sepex será realizada entre 17 e 20 de outubro, em frente à Reitoria, no campus da UFSC no bairro Trindade, em Florianópolis.

Este ano, uma das novidades será a inclusão de uma nova área, contemplando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012. Além de inscrever estandes nas seções de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Institucional, Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho, a comunidade universitária poderá cadastrar propostas na temática Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza (mesma da Semana Nacional de C&T).

Os eventos paralelos incluem apresentações culturais, feira de artesanato, palestras, o já tradicional Seminário de Iniciação Científica, com apresentação de aproximadamente mil projetos de jovens pesquisadores, e o Café Científico, que integrará empresas com a Universidade.

Saiba Mais:

Cronograma Preliminar
– Cadastro de estandes, minicursos e apresentações culturais: 30 de julho a 31 de agosto
– Homologação de estandes: 1° de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso pelos coordenadores de estandes: 1° a 5 de outubro
– Assinatura dos termos de compromisso e autorização de uso de espaço físico para minicursos: até 28 de setembro
– Inscrições para participação em minicurso: 1° a 20 de outubro
– Realização da Sepex: 17 a 20 de outubro