Prêmio Destaque Pesquisador UFSC 2011 será entregue no dia 19 de outubro

06/10/2011 15:05

A Universidade Federal de Santa Catarina entrega no dia 19 de outubro, durante sua Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), o Prêmio Destaque Pesquisador UFSC 2011. Serão homenageados 10 professores indicados por seus centros de ensino em função da relevância de sua pesquisa e da contribuição à formação de recursos humanos.

A homenagem será realizada após a abertura do 21º Seminário de Iniciação Científica, com palestra do reitor da UFSC, professor Alvaro Prata. O encontro será realizado a partir de 18h30min, no auditório do Centro de Cultura e Eventos.

O reconhecimento de docentes com elevada contribuição às atividades de ensino, pesquisa e extensão com o Prêmio Destaque Pesquisador iniciou em 2010, como uma das ações do cinquentenário da Universidade.

Em 2011, cada um dos centros de ensino da universidade foi novamente convidado a indicar um professor. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão sugeriu aos centros de ensino que fizessem sua seleção partindo de critérios próprios, mas também levando em conta o impacto ou o potencial de impacto das pesquisas realizadas pelo pesquisador, publicações em veículos de reconhecida excelência, a formação de recursos humanos na pós-graduação e o reflexo dos estudos no reconhecimento da UFSC como centro de excelência na área.

O objetivo  é intensificar a divulgação da produção científica e tecnológica da instituição, mostrando à sociedade quem são as pessoas que fazem com que a UFSC figure entre as mais produtivas universidades brasileiras.

Professores que serão homenageados com o Prêmio Pesquisador UFSC 2011:

Alckmar Luiz dos Santos / Centro de Comunicação e Expressão
Aloísio Nelmo Klein
/ Centro Tecnológico
Edio Luiz Petrosk /  Centro de Desportos
Eloir Paulo Schenkel / Centro de Ciências da Saúde
José Rubens Morato Leite / Centro de Ciências Jurídicas
Miguel Pedro Guerra / Centro de Ciências Agrárias
Newton Carneiro Affonso da Costa Junior / Centro Sócio-Econômico
Reinaldo Naoto Takahashi / Centro de Ciências Biológicas (CCB)
Ruth Emília Nogueira / Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Ruy Exel Filho / Centro de Ciências Físicas e Matemáticas