XII SEPEX – “Ciência, saúde e esporte”

28/08/2013 14:18

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão é um grande evento da Universidade Federal de Santa Catarina que envolve alunos de graduação e pós, professores e servidores da UFSC, além da participação da comunidade externa. Desde o ano 2000, vem crescendo em número de estandes, trabalhos apresentados e minicursos, e principalmente, vem se diversificando e se aprimorando. Este ano, acompanhando o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a 12a SEPEX tem como tema: “Ciência, saúde e esporte”.

A 12a SEPEX acontecerá de 23 a 26 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos, no Centro de Convivência e em uma estrutura em lona que irá unir os dois prédios. Composta de estandes divididos em oito áreas temáticas (comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho), trará uma amostra das produções da universidade na área do ensino, pesquisa e extensão. Como proposta principal, a SEPEX trará estandes interativos que provoquem e promovam o conhecimento e participação dos visitantes.

A visitação é gratuita e acontece das 09 horas às 19 horas de quarta a sexta-feira, e das 09 horas às 13 horas no sábado. As escolas podem fazer agendamento através de e-mail (adriana.regina@ufsc.br), ou simplesmente trazer seus alunos para visitação. Pontos de informações distribuídos pelo evento orientarão os visitantes.

Além dos estandes, minicursos são oferecidos à comunidade interna e externa. A lista de minicursos estará disponível na página da SEPEX (sepex.ufsc.br) a partir do dia 04 de outubro. Os interessados deverão fazer um cadastro no sistema da SEPEX e inscrever-se no minicurso desejado. Certificados de participação serão emitidos aos participantes devidamente inscritos.

Outras atrações da SEPEX são as apresentações artístico-culturais que acontecem todos os dias do evento no palco montado sob a lona. Os visitantes poderão apreciar algumas das muitas belíssimas produções da universidade em forma de teatro, dança e poesia, entre outas formas de apresentações.

A UFSC convida toda a comunidade a participar deste evento, esperamos vocês.