Nova identidade visual da SEPEX. 10 anos do maior evento de divulgação científica de Santa Catarina
No ano em que comemora a décima edição do maior evento de divulgação e integração científica do Estado, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança a nova identidade visual da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX).
A ideia de renovar a imagem da SEPEX surgiu com conquista da maturidade do evento que hoje conta com mais de 500 mil visitantes em nove edições numa área de mais de 5 mil metros quadrados no Campus da UFSC, em Florianópolis.
A nova marca é mais limpa ganhando contemporaneidade, apresenta várias peças que montam o elemento principal de uma geodésia, amplamente utilizada pela física, matemática e geografia e, que significa a integração e a união. Além disso, a marca também traz três linhas fluidas com as cores principais do evento que representam o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares da mostra e tripé das funções da Universidade.
A produção da nova identidade visual ficou a cargo da equipe da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom), que vem executando a Política Pública de comunicação institucional desde 1987. A produção contou com a criação das estagiárias do curso de design gráfico Raisa Harumi e Fernanda Moretti, que atuam na equipe do Sistema de Identidade Visual da UFSC na Agecom.
“Renovar a imagem coroa a evolução da SEPEX em todos os aspectos, demonstrando uma renovação na proposta perante o público interno da UFSC e principalmente para a comunidade”, afirma Vicenzo Berti, designer que coordenou o projeto pela Agecom.
Para conhecer mais sobre o maior evento de divulgação científica de Santa Catarina, visite o site www.sepex.ufsc.br
Baixe aqui os arquivos da marca da SEPEX para divulgação.