SER IDOSO EM 2020?: Atividade da LAG em parceria com GESPI – 17ª Sepex

17/10/2018 13:53

Nesta segunda-feira (15/10) foi realizada no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina como atividade proposta para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em parceria com a 17º SEPEX e PROPESQ, atividade abordando o tema “SER IDOSO EM 2020?”. A atividade foi desenvolvida pelos membros da Liga Acadêmica Gerontogeriátrica (LAG) da Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com Laboratório de Pesquisas e Tecnologias em Enfermagem, Cuidado em Saúde a Pessoas Idosas (GESPI), a ação foi coordenada pela Profª Drª Karina Hammerschmidt do Departamento de Enfermagem. Foram desenvolvidas ações de sensibilização sobre o processo de envelhecimento, para tanto foi simulado as alterações fisiológicas do processo de Envelhecimento, principalmente alterações decorrentes de hábitos não saudáveis de vida. Utilizaram-se dinâmicas lúdicas com o objetivo de proporcionar a vivencia de como é ser idoso, refletindo sobre a importância do autocuidado para o envelhecimento saudável, considerou-se a importância desta ação em virtude do aumento rápido da população idosa. A ação reforça o discernimento sobre os impactos do envelhecimento na vida diária da pessoa idosa, buscando promover valores de igualdade a partir da conscientização social.