MArquE: “Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense”

13/10/2014 16:52

MArquE tem o prazer de convidar os visitantes da SEPEX a conhecer a exposição “Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense”, que estará aberta nos mesmos horários da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, na sala de exposição de Longa Duração do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos.

Exposição no MArquE

Composta por artefatos, imagens, frases e textos, a exposição trata dos diversos grupos humanos que ocuparam o litoral catarinense desde há seis mil anos atrás.
As peças expostas – produzidas em distintas matérias-primas como pedra, argila, osso, dente, concha, vidro e metal – nos remetem à vida cotidiana, aos aspectos socioculturais e econômicos destes distintos grupos.

No espaço expositivo os visitantes poderão ainda encontrar informações sobre a forma como trabalham os arqueólogos e a respeito da história das pesquisas arqueológicas do MArquE, antigo Instituto de Antropologia desta Universidade.

O que: Exposição “Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense”
Onde: Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral
– MArquE/UFSC – Campus Universitário Reitor David Ferreira Lima –
Trindade